A grande tendência do mercado de Fragrâncias: a Adaptação

linkedin
compartilhe no Linkedin

Já é certo que a pandemia impactou diversos mercado e que transformou nossa forma de viver. As pessoas passaram a viver uma nova realidade acompanhada de máscara e álcool em gel, entretanto, com novas necessidades que afetam todo o modo de consumir produtos.

As experiencias de compra estão mudando, os consumidores já não podem mais sentir o cheiro dos produtos que vão comprar em uma loja e muitos deles estão fazendo compras pela internet, fato que prejudica a experiência de comprar um perfume, por exemplo. Por isso, há um “regresso ao conhecido” e as fragrâncias clássicas saem ganhando, como a lavanda e as florais.

Um estudo realizado pela Givaudan, empresa líder mundial em Aromas e Fragrâncias, demonstra o índice de preferência dos consumidores para fragrâncias para utilização em diversos produtos domésticos. Em primeiro lugar temos as fragrâncias florais com aproximadamente 60% e em seguida, as cítricas com 50%. (Estudo realizado em julho de 2020 com 500 entrevistados nos países: Brasil, Argentina, Peru, Colômbia e México)

De acordo com a Givaudan, as fragrâncias mais vendidas em sabões líquidos no Peru são: lavanda, eucalipto e frutas vermelhas.

Como reflexo da pandemia e do isolamento social, a tendência é a prática do autocuidado e bem-estar também no segmento de perfumaria, transformando o lar em um templo de cuidado.

Devido a este cenário, e tendo em vista o novo perfil de consumidor que teve que se adaptar a pandemia, os novos lançamentos de fragrâncias estão repletos de detalhes para reforçar mensagens de bem-estar e tranquilidade. Dentre as principais tendências, temos o coco, uma fragrância refrescante, quente e que é facilmente recordada em imagens; a baunilha, bem posicionada por grandes marcas e também a canela.

Acompanhando as tendências do mercado e adaptando-se ao cenário atual, a GTM compreende as necessidades de seus clientes para oferecer fragrâncias que correspondem às exigências do setor.

A GTM conta com equipe técnica especializada para apoiar seus clientes no momento de escolher uma fragrância para formulação.

Precisa de ajuda? Entre em contato conosco para mais informações: gtmchemicals@gtmchemicals.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este artigo foi escrito pela colaboradora Geormayl García, especialista nos mercados de Personal Care e Home Care.

 

Referências:

Givaudan