Rodrigo Gutierrez, CEO da GTM, participa de matéria sobre Distribuição de Produtos Químicos na revista Global Business Report em parceria com APLA

linkedin
compartilhe no Linkedin

Em entrevista concedida a GBR (Global Business Report) em colaboração com o APLA (Associação Petroquímica e Química Latino-americana), Rodrigo Gutierrez, CEO do Grupo GTM, comentou sobre o cenário atual da companhia e o contexto do setor de distribuição química na América Latina.

Rodrigo destacou os impactos da pandemia no setor e como a GTM vem atuando neste contexto. “Apesar da pandemia, 2020 foi um ótimo ano e 2021 foi ainda melhor, com os negócios se beneficiando das mudanças positivas feitas no ano anterior. Ainda temos muitas oportunidades nos países em que estamos presentes e acreditamos que é o melhor caminho para um maior crescimento”¸ disse o executivo.

“As demandas do mercado podem variar significativamente, em parte devido à pandemia e em parte devido às mudanças que acontecem dentro de um país específico. Essas mudanças criam oportunidades para os distribuidores que estão devidamente preparados e possuem estoque no momento certo. Felizmente, a GTM conseguiu aumentar seu relacionamento com os clientes durante esse período”, complementa.

Gutierrez também comentou sobre a estratégia da GTM em trazer nova química para o mercado e se consolidar na distribuição de especialidades químicas. “Estamos aprimorando nossas capacidades de especialidades em cuidados domésticos e pessoais, com foco principal no Brasil, Colômbia e México. Pretendemos ter um portfólio bastante amplo, sendo um player extremamente forte em cinco ou seis setores e utilizando esses setores para alavancar o nosso crescimento”, finaliza Rodrigo.

Confira a entrevista na íntegra aqui: https://gbreports.com/interview/rodrigo-gutierrez_1