Sistemas livres de sulfato nos produtos para cuidados dos pets

linkedin
compartilhe no Linkedin

Em um contexto em que os animais estão se tornado um integrante muito importante para a família, nos encontramos com novos desafios e, portanto, os produtos relacionados a este público têm ganhado maior relevância.

Um estudo feito pela agência GFK (Growth from Knowledge) sobre animais domésticos assegura que mais de 56% da população mundial tem pelo menos um animal em casa. Os cachorros são os animais mais populares na América Latina, enquanto na França e Rússia os preferidos são os gatos.

Se colocarmos em números, é possível afirmar que o mercado de cuidados com pelos dos pets registra uma taxa de crescimento anual de 6% durante o período de previsto (2021-2026), segundo estudos do Research and Markets.

Os principais desafios na limpeza desses animais estão na pelagem e em alguns casos, na delicada pele que possuem. Os cachorros, por exemplo, acumulam sujeiras e suor por todo o corpo.

Para conseguir uma boa limpeza, os especialistas da GTM recomendam a utilização de bons ingredientes alinhado com os principais claims deste segmento priorizando produtos veganos, 100% cruelty free, pensados para peles sensíveis e livres de sulfatos, parabenos, Ftalatos e corantes artificiais.

 

Entenda o que são produtos livres de sulfato

O termo “livre de sulfato” geralmente se refere a detergentes aniônicos que não sejam lauril de sulfato de sódio (SLS) ou lauril éter sulfato de sódio (SLES). Este tipo de produto, chamado de tensoativos sem sulfato, são recomendados para animais porque geralmente são mais suaves para o pelo e a pele.

Porém, os tensoativos sem sulfato infelizmente não podem funcionar tão bem, pois normalmente não espumam tanto como os tensoativos de sulfato e podem deixar acumulação no pelo. Além do mais, estes produtos também apresentam um desafio quanto ao tema de viscosidade.

 

Na GTM, distribuidora de produtos químicos especializada na América Latina, oferecemos vários tensoativos especiais que proporcionam espuma melhorada e poderosos espessantes para aumentar a viscosidade com ingredientes sem sulfato.

Dessa forma, é possível garantir mais espuma e viscosidade às formulações livres de sulfato, mostrando outras alternativas mais recomendadas para a limpeza de animais.

 

Para os sistemas livres de sulfato para os pets, consulte os ingredientes que oferecemos no portfólio da GTM. Entre em contato com para mais informações: gtmchemicals@gtmchemicals.com

 


 

Artigo desenvolvido por Geormayl Garcia, Especialista Técnico-Comercial dos mercados de Personal Care e Home Care da GTM. Entre em contato com a nossa executiva para mais informações: gegarcia@gtmchemicals.com .

 

Referências:

MAN’S BEST FRIEND: GLOBAL PET OWNERSHIP AND FEEDING TRENDS. Growth from Knowledge, 2016. Disponible en: https://www.gfk.com/insights/mans-best-friend-global-pet-ownership-and-feeding-trends

PET HAIR CARE MARKET - GROWTH, TRENDS, COVID-19 IMPACT, AND FORECASTS (2021 - 2026). Mordor Intelligence, 2021. Disponível em: https://www.mordorintelligence.com/industry-reports/pet-hair-care-market

Research and Markets, 2021. Página inicial. Disponível em: https://www.researchandmarkets.com/